Páginas

02 maio, 2014

Destino Salar de Uyuni


Fala ai galera,

   Lembra quando eu disse que o primeiro post era o mais difícil? Eu estava enganada.. haha. Admito que fiquei horas olhando as fotos e imaginando sobre qual destino eu deveria falar primeiro, mas cheguei a uma conclusão e não me pergunte por que! Aqui vamos nós




   Hoje eu vou falar sobre um dos lugares mais incríveis que meus olhos já viram, o Salar de Uyuni, na cidade de Uyuni, Bolívia. Viagem feita em Janeiro de 2011. Com uma altura de 3.660m é sempre bom andar devagar e tomar todas as precauções. Algumas pessoas podem se sentir mal com a altitude.

(Davi não aguentou a pressão! haha) Efeito colateral da altitude

   Chegamos em Uyuni de carro pela nossa viagem onde conhecemos a Bolívia, o Chile e o Perú. A cidade é realmente pequena, com mais acomodações do tipo albergue. Na pracinha da cidade se vê todo tipo de gente falando todo tipo de língua, muito legal! Lembro que na noite em que dormimos num hotelzinho lá, as crianças bolivianas batiam na nossa porta dizendo: gringos, gringos e aí saiam correndo! Conclusão? Uma noite muuito mal dormida, mas lá não dá tempo pra cansaço. O horário de ida é geralmente muito cedo, por isso nada de dar bobeira com o despertador hein?

Hotel que nos hospedamos
Moradorzinho local

  
Pracinha da cidade de Uyuni


   Uma dica muito importante é NUNCA, JAMAIS vá para o Salar sem um guia, de verdade gente! É uma imensidão branca e geralmente quem se aventura sozinho lá acaba perdido.


   Quando chegamos conhecemos primeiro o cemitério dos trens e logo depois partimos para o Salar. Uma visão incrível, daquelas que te faz ter mais certeza ainda de que Deus existe. O guia para o carro para que você possa andar um pouco, conhecer o lugar e tirar fotos maravilhosas.


Cemitério de Trens















Cemitério de Trens
















   Ali eles te mostram o hotel de sal, que hoje infelizmente foi desativado, mas onde você realmente podia se hospedar, e conhece também o túmulo de múmias intactas de antigos moradores da região, chamado Alto Chullpas Momias. Existem também as águas termais, que eles acreditam ter um poder curativo. Qualquer tipo de enfermidade pode ser curada sendo mergulhada naquela água (meu pai mergulhou o dedo ruim e ele continua ruim até hoje, mas o que vale é a intenção né? Haha)

Águas termais curativas
Meu pai bem que tentou haha


Chullpas Momias





   Outra coisa interessante nesse deserto é a chamada Ilha do Pescado, com uma concentração enorme de cactus, devido ao clima muito árido da região eles crecem como Maria sem vergonha aqui no Brasil! Haha. De cima de ilha você tem uma visão maior do Salar, que te deixa maravilhado.

Cactus?


Ilha do Pescado






















   No final, seu guia ainda serve um super almoço preparado na mala do carro e com a visão estonteante de um vulcão. Não é todo dia que se almoça no pé de um vulcão né galera?

Preparando o almoço





Almoço no pé do vulcão




























   Conhecer o Salar de Uyuni é realmente uma daquelas experiências que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida.. e se vier a oportunidade pra você, não deixa ela passar, prometo que não vão haver arrependimentos ;)



   Espero que tenham gostado tanto desse destino quanto eu gostei de estar lá, e esperem pelo próximo post, muita coisa ainda estar por vir


Vai um salzinho aí?!

Beijinho, Reb.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©