Páginas

08 maio, 2014

Destino Itacaré



Boa noite galera,

   Pois é, vai ficando cada vez mais difícil... são muitos destinos legais e sempre surge a duvida na hora de escrever, mas tenho que entregar que estou começando por meus favoritos. Dessa vez vamos descobrir um pouquinho sobre Itacaré, uma cidadezinha localizada no sul da Bahia, e definitivamente o melhor lugar em se tratando de praia!!

Praia de Itacarezinho

   Conheci Itacaré em nossa primeira viagem para o nordeste em 2009, me apaixonei tanto pelo lugar que voltei em 2012 com meus pais. A cidadezinha em si é muito fofa, ficamos hospedados num hotelzinho de frente pra uma prainha (literalmente porque esse era o nome da praia), que a gente ia quando dava preguiça de pegar o carro. Além do mais, existe uma vida noturna em Itacaré! A rua chamada Pituba é super balada, com vários restaurantes e barzinhos super legais que viram point no verão. E era nosso destino toda noite.

Hotelzinho que ficamos

Prainha
Papis e Mamis tomando um café na rua Pituba


   Mas é claro que a atração principal são as praias! 15 praias, uma mais maravilhosa que a outra. Ainda não consegui conhecer todas, infelizmente, mas as que eu conheci realmente são de tirar o fôlego.

   A minha praia favorita é justamente a praia de Itacarezinho. Quando fui em 2009 ela tinha um ar mais deserto, freqüentada por poucas pessoas, sem quiosques nem nada. Já em 2012, encontrei uma Itacarezinho diferente, mais moderna, com quiosques mais classudos. Mas as duas versões são lindas, a beleza natural da praia é demais! Quilômetros de areia branquinha, água morninha e azul... Para ficar nas espreguiçadeiras que existem na praia é necessário ter o consumo mínimo de 150 reais, o que eu acho que vale a pena, dependendo do número de pessoas. Caso contrário, você pode levar sua cadeira de praia e seu guarda sol sem problemas. É bom lembrar também que eles cobram uma taxa para entrar nessa praia (R$10,00 por pessoa), por isso ela é tão branquinha e tão perfeita.
Praia de Itacarezinho


Espreguiçadeiras, consumação mínima de R$150,00
Olha a cor desse mar!





Poucas pessoas conhecem o local, o que o torna mais vazio e especial


   Lá, conheci também as praias de Engenhoca e Jeribucaçu. Ambas têm uma trilha leve de caminhada, entre 30 e 40 minutos, onde você pode sair realmente sujo! Haha mas todo esforço vale a pena. Fizemos as duas praias em um dia, mais pra conhecer mesmo. A praia de Engenhoca é bem vazia e perigosa, e é mais pra quem gosta de surf essas coisas.. lá infelizmente não tem quiosque, ótima surpresa pra quem acabou de andar 40 minutos descobrir que não vai poder comprar uma garrafinha de água, por isso é bom levar a sua. Agora, eu amei a praia de Jeribucaçu, um verdadeiro paraíso! Vários metros de água rasinha onde você pode colocar sua cadeira e ficar pegando sol. Conta com alguns quiosques para almoço, mas prepare o bolso, tudo é caro!


Trilha Engenhoca
Se liga no visual da trilha

Praia da Engenhoca

Trilha Jeribucaçu


Visu da trilha

Praia de Jeribucaçu

   Esse post jamais poderia terminar sem falar do Itacaré Eco Resort. Nem imagino o quanto deve ser pra se hospedar lá, mas o lado bom é que por R$50,00 por pessoa você pode passar o dia! Sem refeição incluída, ok? Que também não é lá muito barata.  O lugar é luxuoso, tem uma piscina infinita que termina na praia semi-particular do Resort (digo semi porque não tenho certeza se há acesso à praia sem estar hospedado). O interessante é que na praia também tem um rio, e aí a escolha é sua, água doce ou salgada.   (http://www.ier.com.br/pt/ site do Resort pra quem quiser se informar melhor)

Lindo!


Praia do Resort
Dependências do Resort
Rio




   Bom, minha principal dica pra todos que querem viajar é conheça seu país antes. É ótimo viajar pra fora, mas o Brasil tem lugares incríveis a serem descobertos. Então é isso, espero que vocês tenham gostado de Itacaré e até o próximo post.

Beijinho Reb



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©