Páginas

25 setembro, 2014

As viagens da Família Melo

Boa tarde turistas!

   Nesse blog já compartilhei muitos destinos e muitas dicas com vocês, além de experiências de amigos também. O negócio é que volta e meia eu comento sobre destinos que conheci em viagem tal e me toquei que eu nunca expliquei pra vocês como realmente funcionam essas minhas viagens loucas. Por isso, pra vocês acompanharem melhor, vou contar um pouco de como foram as viagens da família buscapé!

Foto tirada em Madrid - Espanha


   Tudo começou com uma idéia genial do meu Tio Romualdo, de reunir a família toda para fazermos viagens, até então pelo Brasil. Sempre saímos em dois carros, o meu tio, com minha tia e meus dois primos e outro carro com meus pais e eu. Em viagens nesse estilo uma das coisas que eu considero mais importantes é ir em dois carros, porque você nunca sabe o que vem pela frente, com um número maior de pessoas a segurança também é melhor.





   Nossa primeira viagem foi em 2007, e depois que pegamos o jeito não paramos mais! Viajamos em 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014! Em 2009 eu fui a Disney porque era meu aniversário de 15 anos, e em 2013 apenas meu tio fez a viagem com a família, eu e meus pais não pudemos ir.


Esse é o roteiro das nossas viagens que fica na casa do meu tio. Ainda falta adicionar a viagem de 2014 para a Europa


   Eu e meus primos crescemos viajando por aí, e isso fez toda diferença na nossa formação, pode ter certeza! Mas toda viagem tem seus prós e contras.

   Nesse estilo de viagem onde temos dois carros, 7 pessoas e muitos destinos tudo pode acontecer. Eu sempre gostei da idéia, primeiro porque eu conhecia muitos lugares em um curto tempo, e nunca tinha aquele tédio de ficar dias em uma cidade só. 


Países como a Suíça por exemplo, eu cheguei a ficar apenas 24h, mas valeu a pena!


   Mas muitas coisas eu mudaria, pelo fato de ficarmos tanto tempo na estrada é um estilo de viagem bem cansativo, daqueles que você precisa de férias das férias sabe? E quando vai chegando no final da viagem é um Deus nos acuda! Eu deixei de dar valor a muitos destinos incríveis por isso, estava tão cansada que só pensava em ir pra casa, e passei batido por lugares como Machu Picchu, que se eu fosse hoje daria um valor muito diferente que na época.  Mas acontece, e tudo serve de experiência!


Acreditem se quiser, essa é a única foto que eu tenho nessa parte de Machu Picchu que é a mais conhecida!

   As minhas dicas pra quem quer se aventurar por aí de carro são as seguinte:

-Vá com pessoas que se deem muito bem e que saibam aceitar diversas opiniões. Não imagino como essa viagem daria certo de modo diferente.

As mulheres da família <3


-Esteja preparado para surpresas! É sempre bom ter coisas básicas no carro como comida e papel higiênico, você pode entrar numa estrada muito longa sem nenhum posto como aconteceu com a gente em alguns países.


Um exemplo de algo que deu errado, Compramos um forninho e um bujãozinho de gás separados para cozinhar durante a viagem. Na hora de usar, eles não se encaixavam porque eram de tamanhos diferentes... Ficamos sem comer :(


-Pesquise sobre os lugares que você vai conhecer. A Argentina por exemplo exige que viajantes de outros países tenham coisas esquisitíssimas no carro como um lençol branco para cada passageiro, em caso de morte em acidente você já pode cobrir o morto! (bizarro né? Tai uma regra que a gente devia usar mais nas nossas viagens kkk)



-Releve as coisas ruins que vão acontecer no caminho, manter o bom humor é fundamental!

Eu sempre bem humorada! kkk

   Bom turistas, é isso ai! Desse jeito sua viagem vai ficar muito mais calma e fácil, agora é só juntar a galera, escolher o destino e partir!

Foto tirada em La Paz- Bolívia

Beijinho Reb






Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©