Páginas

24 outubro, 2014

Coluna do Amigo: Stefany Crivoi

   Boa tarde turistada! Hoje com vocês escrevendo para o blog, minha amiga mais que especial Stefany Crivoi, falando da cidade onde ela cresceu visitando. Vem conferir ;)


   Olá turistas, eu sou a Stefany Crivoi, estudande de Design de Moda, tenho 20 anos, sou amiga da Reb desde 2006 e compartilhamos de uma mesma paixão: viajaaaar! É um prazer escrever a coluna do amigo deste mês, e o destino que escolhi é Monte Verde em Minas Gerais, uma delícia de lugar, aproveite!!!




   Monte Verde, é distrito da cidade de Camanducaía, localizada no Sul de minas. Mais ou menos 2:30 hrs de São Paulo/ SP e 8:00 hrs de Petrópolis/ RJ (beeem longinho de carro). Com os seus 1554 m de altitude, (bem alto!) tem um clima frio, e temperaturas beeem abaixo da média da região, podendo chegar até -4 °C. (O recorde da mínima é de -14°C). 


Essa foto mostra o termômetro em uma manha de inverno, perto da pista de patinação no gelo da cidade. 

   Em 2008 Monte Verde ganhou o título de melhor destino de inverno do Brasil (sem dúvidas quanto a isso!) e, em 2009, o título de cidade mais romântica! E assim começa uma breve história sobre a minha relação com essa vila “Monte Verde” fundada por colonizadores da Letônia, o famoso casal “Grinberg” (sobrenome que deu origem ao nome da cidade).

   Meus pais quando jovens viajavam para Monte Verde com os amigos, para retiros da igreja e etc..e foi assim que começou um romance.. (prova do poder de romântismo da cidade, rs!) 


Foto tirada com meus pais, em 1983, na “Gressoney” famosa loja de chocolates finos e suíços.. (um dos melhores que já provei na minha vida) 


   E nos dias de hoje.. a Gressoney não mudou quase nada! Monte Verde é a suíça mineira, e a sua arquitetura faz parecer que estamos em outro país.



   Após se casarem, meus pais compraram um terreno e construíram uma casa, e por longos anos viajávamos quase todos os meses até nosso cantinho ficar pronto. Porém ao me mudar de São Paulo para Petrópolis, a distância dificultou muito a nossa ida a Monte Verde!

   Em Monte Verde você encontra muita coisa para fazer, como trilhas, passeios de jeep, escaladas, passeio de trenzinho, cavalgadas e até pescar truta! rs, enfim, vou mostrar um pouquinho de tudo o que se pode aproveitar..




   Viagem com amigos no Carnaval de 2012

   Aluguel de quadriciclo!!! Com certeza uma das melhores aventuras que já tive na minha vida! Em grupo, ou sozinho, a diversão é garantida, porém o preço desse “passeio” varia de acordo com a “alta” e a “baixa” temporada em Monte verde. (há anos que a cidade fica em “alta” temporada o ano inteiro) Por isso é sempre bom reservar de 80$ à 200$ se você deseja se aventurar.. (para dirigir é preciso ter mais de 18 anos)




   Não é sempre que você sai limpinho depois de um passeio desse! Nessa dia por exemplo perdi uma calça jeans de tanta lama.. mas mesmo assim valeu a pena

   A Patinação no gelo de Monte Verde é um lugar para pessoas de todas as idades. Eu freqüento desde os meus 7 anos como na foto abaixo! E se você não é muito fã de patinar pode ir La apenas para dar altas risadas, e tomar um delicioso chocolate quente, te garanto que você não vai se arrepender. 







   Essa foto eu tirei em 2012 com amigos de Petrópolis, nos divertimos muito! Porém o preço da patinação varia de acordo com a temporada também.. (+- 50$ 30 minutos) nesse dia não estava tão frio e deu para aproveitar bastante!

   Mas vou confessar para vocês que de tudo isso eu ainda tenho uma paixão desde pequena! Que são os cavalos!

   Amo andar à cavalo, e em Monte Verde você é livre para andar aonde quiser, conhecer trilhas, visitar cachoeiras, com guia ou sem o guia o passeio é uma delícia, e o aluguel é por hora! Vale a pena.. (alguns hotéis possuem cavalos também) 







   Em grupo fica tudo mais divertido, é só risada! (o preço varia com a temporade.. de 15$ a 20$ por hora)

   Além disso, se você optar por uma voltinha de avião mono motor (que me dá medo só de ver, porque balançaaaaa muito) você pode conhecer o aeroporto mais alto do Brasil, e desfrutar de um mirante para a cidade de Monte Verde que é perfeito!

O Passeio varia em média de 150$ 15 minutos por pessoa (limite de 3 por mono motor)





   No centro de Monte Verde ficam os shoppings, galerias, lojas, restaurantes, hotéis e pousadas. 






   Essa é a rua principal onde você encontra diversas lojas de chocolates como a Montanhês que tem sede em Campos do Jordão, lojas de queijos e vinhos (que ficam em degustação o dia inteiro, e é um ótimo aperitivo se você esta passeando por ali, rs) lojas de sabonetes como a “Aromas da Terra” super famosa. Lojas de roupas, casacos de lã (beem caros, mas que aquecem muito) Restaurantes com diversas opções.. mas o que reina é o delicioso rodízio de fondue! Super romântico.







    O shopping Celeiro é um dos mais antigos, e possui várias lojas de artesanato, roupas, acessórios de decoração e restaurantes



   Nele você encontra uma loja (não to lembrando o nome, sorry) que vende diversas fotos de Monte verde como essa abaixo! O dono é um senhor que durante vários anos mede e anota as temperaturas de Monte Verde, e suas fotos são lindas.



   Encantador não é? Aposto que você esta com vontade de conhecer este lugar..
Se você gostou não deixe de marcar uma viagem a Monte Verde, eu recomendo um dos melhores hotéis de lá. O Famoso Hotel Cabeça de Boi. Nele você encontra tudo o que a sua família precisa para se divertir, além de ser pensão completa, a equipe de recreação é super animada, e o hotel contém desde fazendinha até arvorismo, sem contar os cavalos, as piscinas e a pista de patinação também!

Site do hotel Cabeça de Boi, famoso em Monte Verde.


   Para finalizar com chave de ouro a coluna do amigo, não poderia deixar de revirar o meu baú até achar uma fotinho de quando eu e Reb fomos para Monte Verde em 2008! Foi uma viagem e tanta.. boas lembranças!


Muito fofas! Rs 

   Queridos turistas, espero que vocês tenham gostado deste destino! Eu sou suspeita para falar porque cresci lá, e amo de paixão Monte Verde. Encerrando este post deixo com vocês esta linda imagem do brazão de MV. 


E ai? Partiiuuuu Monte Verde?! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©