Páginas

03 setembro, 2014

Dúvida: o melhor jeito de viajar!


Boa tarde turistas!!

   Sempre em minhas conversas com amigos sobre viagens surge uma pergunta inevitável, “Reb, qual o melhor jeito de viajar?” Na verdade eu nunca tinha pensando nisso, e aliás nem acho que essa pergunta tem uma resposta certa porque cada pessoa se adapta a um tipo de viagem diferente, com roteiros e meios de locomoção diferentes também, é bastante pessoal. Porém o que eu posso fazer é esclarecer um pouco sobre alguns desses tipos de locomoção, e no final você mesmo pode tirar sua conclusão seguindo a sua personalidade.

   Vou falar sobre os quatro principais meios de locomoção para viagem.

Carro

   Eu já viajei muito de carro nessa vida, quase todos os estados brasileiros e a América do Sul fiz de carro (entre Argentina e Peru). É de longe meu tipo de viagem preferido, me sinto mais segura e não tenho medo nenhum. 

Foto tirada no Deserto do Atacama - Chile com o nosso carrinho

Pontos positivos: o carro além de o mais rápido transporte terrestre é também o mais confortável. Você goza da liberdade de poder parar quando sentir vontade para esticar as pernas ou fazer um lanchinho. Dá pra ler um livro (se você não for o motorista ein), ouvir as músicas que quiser e conversar a vontade com as outras pessoas. 

A paisagem da estrada é o que faz a viagem de carro ser a minha preferida! Foto tirada na França


Pontos negativos: todo carro precisa de um motorista, e será uma das pessoas que também vai curtir a viagem, por isso pro motorista nunca é tão legal assim. É bom ter pelo menos duas pessoas habilitadas para poderem revezar no volante. A gasolina sai por conta das pessoas que vão viajar, e dependendo do carro e do destino isso pode sair bem caro. Algumas pessoas passam mal se ficarem muito tempo no carro, mas nada que um remedinho para enjôo não resolva ;)





Avião

   Eu também já viajei muito de avião, vôos nacionais e internacionais. Eu já ouvi a expressão “com o tempo você acostuma”, mas pra mim aconteceu exatamente o contrário. Eu detesto viajar de avião, odeio o tédio e sim, eu MORRO de medo. Minha cabeça é daquelas que o avião sempre vai cair e alguma tragédia vai acontecer! Hahaha. Mas fui tendo medo com o tempo, depois de viajar muito e pegar muitas turbulências, porque eu não tinha medo antes. Sem dizer que na última viagem eu passei super mal e paguei o micão de vomitar no avião (HAHAHAH) mas essa história fica pra outra...



Pontos positivos: você chega mais rápido a todos os lugares. Dizem que é o modo de transporte mais seguro do mundo, mais pessoas morrem atacadas por tubarão do que em acidentes com avião (mas isso não me tranqüiliza nem um pouco). Te possibilita a fazer viagens internacionais onde o carro não chegaria por questões geográficas.



Pontos negativos: o desconforto é claro! (a não ser que você viaje de primeira classe, não posso opinar porque nunca viajei! Haha) as cadeiras são minúsculas e torça você pra não ir do lado de um desconhecido, ele pode roncar, ser inquieto, falar muito... Para as pessoas mais fofinhas super indico primeira classe, porque já vi muito passageiro tendo uma viagem horrível por não caber na cadeira, infelizmente. Sem contar o tédio porque não há nada pra fazer ou pra ver. A comida é de acordo com o menu deles e as vezes é boa as vezes ruim, difícil dizer.

Ficar esperando no aeroporto é realmente um ponto negativo! Em Las Vegas existem cassinos pra você se distrair enquanto espera.


Navio

   Eu só viajei de navio uma vez e foi uma experiência ótima! Já vi as pessoas falando do medo de ficar sem fazer nada durante um cruzeiro, mas acredite em mim, esses navios são um mundo e nunca falta coisa pra fazer! Além de instalações lindíssimas. 


Pontos positivos: você conhece vários lugares ao mesmo tempo, todas as cidades que estavam incluídas quando você escolheu o pacote, e aí é com você. Você pode descer do navio e conhecer a cidade, ou ficar pra aproveitar a piscina ou o SPA... Como eu disse, você nunca fica entediado, tem teatro, restaurantes, night club, lounges, cassino, fliperama enfim, atividade a toda hora para todas as idades.



Pontos negativos: o principal ponto negativo acho que é o enjoo. Quem passa mal de carro vai sofrer em um cruzeiro. Realmente balança muito, principalmente nas partes mais altas do navio. Você sente muito aquele balancinho na hora de dormir ou de comer, mas eu me acostumei rápido e não passei mal hora nenhuma. É bom levar um remedinho de enjoo só para garantir e não ter aquela sensação de ficar mareado.

Jantar, uma das horas que mais sentíamos o balanço do navio

Ônibus

   Eu também já viajei muito de ônibus, principalmente na adolescência onde fazíamos muitas viagens por agência de turismo e a garotada acaba indo toda de ônibus. Eu gostava na época da bagunça que a gente fazia, mas hoje não gosto nada nada. Fiquei sem paciência pra viagens muito grandes onde eu não posso deitar ou parar quando eu quero.

google imagens

Pontos positivos: você não precisa se preocupar com nada. Não precisa dirigir. É também ótimo pra uma viagem nacional de grupo, onde não caberiam todos em um carro. O valor também vale a pena, dependendo do destino sai mais barato que pagar a gasolina do próprio carro e você não tem estresse nenhum. 


Achei essa foto no meu pc, ônibus de algum lugar do mundo! Deve ser coisa do meu pai.. haha


Pontos negativos: não é lá muito confortável,  principalmente se você tem dificuldades de dormir. Você também não pode escolher o lugar da parada, por isso é bom estar sempre preparado. 


Ônibus indo para o Grand Canyon

   Bom, essas são minhas opiniões baseadas nas minhas experiências em viagem. E vocês, preferem viajar de quê? Conseguiram chegar a uma conclusão de qual o melhor meio de transporte? Agora é só escolher seu destino e zarpar ;)

Beijinho Reb







Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, td bem?
    Comecei a seguir o seu blog a pouco tempo e já acho ele um dos melhores ( ja comentei isso no post de Vegas, mas é sempre bom ouvir que seu blog é bom, neh? ) . Adorei o post e qiero saber quando vc vai gravar um vlog de viagem. Ansiosa .
    Beijos, Natiane

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati! Nossa muito obrigada pelos elogios, amei saber que você gosta do blog! E sobre o vlog adorei a ideia, pode deixar que eu vou colocar em prática nas próximas viagens ;) Beijinho e obrigada de novo

    ResponderExcluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©