Páginas

15 maio, 2014

Destino Milão


Boa tarde gente,

   É claro que conhecer lugares novos é muito bom, mas algumas cidades surpreendem você de um jeito que é impossível não se apaixonar. Olhando as fotos não agüentei, e precisei compartilhar com vocês uma das cidades que mais tem a ver comigo na Europa, cidade de Milão, ou Milano no bom e velho italiano. Infelizmente me deu um branco sinistro (e nos meus pais também) e ninguém lembra onde ficamos hospedados em Milão! haha, só sei que não foi muito perto do centro não, pois sempre íamos de carro. Mas em média a hospedagem em Milão sai por 35 euros por pessoa em um hotel bom. É bom lembrar que existem albergues pela europa toda onde você consegue uma cama por até 7 euros!


Galeria Vittorio Emanuelle

   Milão é uma cidade magia, onde as estruturas antigas e arcaicas se encontram com os prédios mais moderninhos das lojas. Como capital da moda, Milão é excelente pra compras, começando com a Galeria Vittório Emanuelle , o shopping mais antigo do mundo, onde você encontra também as melhoras marcas do mundo. Prada, Luis Vuitton, Gucci são uma pequena amostra do que tem por lá. Babei nas lojas, mas vale lembrar que o euro é três vezes o real, então é claro não fui as compras, mas aproveitei umas lojinhas em promoção pra comprar meu modelito Milano, hihi. Existe também na Galeria uma quantidade enorme de restaurantes muito legais e foi onde eu comi a primeira pizza italiana, que sinceramente não deve nada a brasileira! Sem contar o fato de não existir ketchup nesses restaures, por isso não pague o mico de pedir um!! E é claro que você não pode ir embora sem dar a tradicional pisada nas partes do touro, os italianos acreditam que esse ritual trás sorte, e esse movimento é repetido diariamente por todas as pessoas que passam na galeria.


                                                   Galeria Vittorio Emanuelle 


Lojinha básica da galeria
Impossível não provar o famoso gelato italiano








Tradicional pisada nas partes do touro










Eu phyna comendo pizza como uma dama! haha







Por ser tão pisada, a pintura é constantemente refeita


   As cidades na Europa costumam ser muito pequenininhas, o que facilita o turismo. Logo ao lado da Galeria está a Piazza Del Duomo (Praça da Catedral) onde fica a Duomo de Milano (Catedral de Milão). A praça é rodeada por lojas e museus de arte. A catedral é linda, cheia de detalhes. Quando eu entrei tinha um coral cantando em italiano acompanhado por um órgão. Eu realmente achei que estava no céu! Seguindo reto pela Praça você sai na Via do Corso Venezia, que é ótima pra compras com lojas mais baratinhas e é também a rua que liga todas as outras em Milão. Se ficar perdido é só seguir pra Via do Corso.


Duomo de Milano


Chão da catedral, fiquei apaixonada!


Detalhes da parte de cima da catedral


Piazza del Duomo


   Apesar do fato de Milão ter uma quantidade muito pequena de áreas verdes, em comparação com outras cidades de seu porte, a cidade possui uma grande variedade de parques e jardins. Eu conheci lá o Parque Sempione, principal parque público da cidade, onde ficam o Castello Sforzesco e o Arco da Paz. O parque é lindo, super bem cuidado. E a magia fica por conta dos vários artista de rua, que embalam o turismo maravilhoso ao som de músicas lindas e de instrumentos bem peculiares. Tinha um cara tocando um serrote acredite se quiser, infelizmente eu só tenho a filmagem.


Castello Sforzesco


Parque Sempione


Hnnnn..
























  
 Milão é magia, é moda, é gente bonita, é pizza, é ITÁLIA! Eu amei conhecer cada cantinho da cidade e espero que vocês tenham conseguido visualizar o que foi Milão pra mim. É isso galera, até o próximo post, 

  




Beijinho Reb










Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©