Páginas

03 julho, 2014

Fatos Curiosos

Oi turistas queridos!

   Eu sei que hoje é dia de destino novo, acontece que semana passada eu fiquei devendo o post de dicas/curiosidades pra vocês, então hoje vou quebrar o protocolo e colocar no ar um post sobre algumas curiosidades. Eu já vi muitas coisas legais durante essas viagens (e outras nem tanto), por isso vou compartilhar com vocês algumas coisas interessantes. 




   Como são muitos fatos, vou dividir esse post em duas partes. Agora falo sobre curiosidades internacionais e eu prometo que volto falando sobre curiosidades no Brasil.


Fatos curiosos Internacionais


   - Na Europa eles tem o costume de oferecer água de graça, em todos os restaurantes existem garrafas de água que ficam em cima da mesa para serem bebidas pelos clientes. O que muita gente não sabe é que a água não é filtrada, então se você preferir água mineral é só abrir o menu e ver o valor da garrafinha. (geralmente 1 euro)


google imagens


   -Os portugueses tem o que chamamos de tolerância zero! Entenda, isso pra eles não é falta de educação, apenas costume. E nós brasileiro que temos a mania de perguntar muitas coisas acabamos sofrendo com esse jeitinho deles. Entrar numa padaria e perguntar se tem pão por exemplo, provavelmente você vai ouvir uma resposta do tipo: “mas é claro que tem pão, isso aqui é uma padaria”, como nós ouvimos várias vezes! Haha Por isso vá com calma nas perguntas e procure não perguntar o obvio.


rapozza.blogspot

   -Nas estradas da Bolívia sempre tem crianças de região pedindo dinheiro, elas ficam paradas da beira da estrada com a mãozinha estendida. O curioso é que elas não querem dinheiro, apenas comida. Aliás, o povo que mora nas beiras das estradas nem conhecem a moeda boliviana, quando entregávamos o dinheiro eles simplesmente não sabiam o que fazer com ele, aí descobrimos que um pacote de biscoite fazia a alegria da criançada. Eles também não falam espanhol, tem um dialeto próprio. Me pergunto até hoje se eles sabiam em que país estavam, haha!


Essa foto é maravilhosa e merece ser bem grande! Foi tirada por mim durante a viagem, nessa época eu dava uma de fotografa e ela está com um filtro e minha marca d'água da época. São as crianças que ficam na beira da estrada.


   -Nos EUA nós brasileiros somos super bem recebidos. Isso porque o turista brasileiro é o que mais gasta dinheiro lá. A nossa língua vem crescendo dentro do país, e hoje em dia é muito comum você andar em cidades como Nova York e ouvir português em todas as esquinas.

Comprinhas!


   -Poucos países na Europa tem o inglês como língua oficial, e alguns chegam a ter 4 tipos diferentes de línguas oficiais, como a Suíça. Acontece que, ao contrario do que muitos pensam, o inglês é super falado da Europa. Aquilo dos europeus não gostarem de inglês e te olharem de cara feia se você tentar falar é puro muito, alias eles muito se esforçam pra nos entender com o inglês. Por isso se você não fala francês, catalão, italiano, DONT WORRY! Pode ir arranhando seu inglês que vai dar certo haha. 


google imagens


   Não importa seu destino, ter bom humor é essencial para se sair bem em qualquer situação. Muitas coisas podem dar errado em uma viagem (alias, pretendo fazer um post sobre tudo o que deu errado nas nossas, aposto boas risadas!), mas seguir em frente e continuar o programa é essencial para uma viagem legal não ir por água abaixo. Por isso, escolha bem seu destino, tome todas as precauções possíveis e se prepare para que algo possa dar errado, seu bom humor vai te ajudar nessas situações e aposto que você terá boas histórias para contar.



Minha família essencial em todas as situações!

Até o próximo post, e não percam a segunda parte desses fatos curiosos,

Beijinho Reb


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©