Páginas

09 julho, 2014

Destino Caraíva

Boa tarde turistas!

   O Brasil está fora da copa, eu sei... mas  suas maravilhas continuam por aqui, e hoje vou falar sobre um destino que além de brasileiríssimo é incrível! CARAÍVA

   Tudo começou com a nossa viagem para o nordeste em janeiro de 2012. Estávamos em Porto Seguro e precisávamos voltar porque as férias do meu tio Aldo estavam acabando. Então vimos no mapa uma cidadezinha chamada Caraíva e resolvemos tentar.



   É longe, mas muuito longe. E quando você acha que ta chegando, ainda está longe, haha. Lembro de depois de muitos km's numa estrada horrível chegamos a um enorme estacionamento, e eu não entendi nada. Descemos do carro e descobrimos que Caraíva é a Veneza do Brasil, não se pode chegar de carro, apenas de barco. Então é deixar o carro no tal estacionamento a céu aberto e partir pra cidade (é claro, que tem a taxa do estacionamento, na época R$10,00 por dia para carros pequenos). Mal sabia eu que iria conhecer um dos lugares mais incríveis que já fui. Pegamos algumas roupas na mala e atravessamos para a cidade. 



"Entrada" de Caraíva

Esperando o barco

Travessia


   Caraíva é uma ilha, ainda toda preservada apesar da população. A hospedagem fica por conta dos moradores, as pousadas são quartos que eles alugam em suas casas. Você pode tomar café da manhã nas padariazinhas que tem pela ilha com esse serviço. Não tem paralelepípedo, muito menos asfalto. As ruas são todas de areia, e você não precisa de sapato nenhum para andar lá. A eletricidade é coisa rara, apenas nas casas e nos restaurantes. Nas ruas, você pode contar com a luz da lua para se encontrar e chegar no seu destino. E como não chegam carros, o transporte fica por conta do táxi de Caraíva, que é um tanto peculiar!


Procurando estadia

Ficamos na casa dessa moradora muito simpática


Acomodações. Esse era um "quato triplo". O colchão sobrou pra mim, claro 


Durante a noite, a luz da lua é a única coisa que ilumina o caminho. Reparem também nas ruas da cidade, todas de areia, não é necessário nem sapato para andar lá

É assim que os pezinhos ficam! haha

Essa foto é surreal, e eu adoro! O meio de transporte de Caraíva


   Algo que ninguém pode negar, é a beleza de suas praias. Uma das mais lindas que eu já vi. Além de tudo, dá acesso a famosa praia do espelho, em uma caminhada de 10km. Como já conhecíamos a praia, deixamos a caminhada para depois e ficamos mesmo curtindo o sol. 





   Caraíva também tem rio. E como passeio, você pode alugar umas bóias e descer rio abaixo. Eu sinceramente não gosto muito desse tipo de programa... tenho que admitir um certo nojinho de algas, e coisas envolvendo rios e cachoeiras me deixam um pouco apreensiva. Acontece que nas nossas viagens ninguém quer ficar pra trás, e aí de mim se não fizesse o passeio, haha. Como a correnteza não é lá muito forte, o moço do barco ás vezes nos puxa por uma corda, para irmos mais rápido. O que tornou o passeio um pouquinho melhor pra mim! 


Apreensiva com as algas! haha

Início da descida


Preguiçosinhos indo pela corda

   A culinária e a vida noturna são incríveis. Os restaurantes tem pratos sofisticados e bem praianos. Além de todas as guloseimas que os barzinhos oferecem, camarão e açaí são meus favoritos. Pra galera jovem, a noite as casas de forró são os points da ilha. Sempre lotadas de pessoas procurando curtir a night! 


Restaurante maravilhoso, salmão melhor ainda!

Meus tios interessados no forrozinho! haha



Açaí bom!!!!

   Caraíva tem uma vibe incrível, jovem, pra cima! Nada aconselhável para pessoas que gostam de glamour e sofisticação. É o tipo de perrengue que vale a pena. Fiquei enlouquecida com o lugar e sinceramente não vejo a hora de voltar. E vocês, o que acharam dessa ilha magia? Tá com vontade de pegar os amigos e sair pra uma aventura? Então Caraíva certamente é seu destino.



Beijinho Reb :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©